FGV ENERGIA
 

"Como as mudanças econômicas, energéticas e de segurança-humana estão transformando o espaço do Atlântico?"

O Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da Fundação Getulio Vargas, FGV NPII, convida todos os jovens estudantes e pesquisadores a participar do Seminário que será realizado na sede da Fundação, no dia 21 de Março de 2018, das 15h às 18h.

O evento será voltado a jovens promissores e interessados em temas internacionais e objetiva debater, junto com especialistas de cada área, temas dignos de uma exploração mais profunda e rica em termos de conexões e possibilidades de integração inter- e intra-regional.

O Projeto 'Jean Monnet Network on Atlantic Studies' é financiado pela Comissão Europeia e reúne 10 Instituições de Pesquisa e ‘think tanks’ distribuídos pelos 4 continentes do Atlântico. Todos os países participantes podem ser considerados estratégicos no âmbito atlântico, e a coordenação dos trabalhos é assegurada pelo FGV NPII, no Brasil.

O objetivo do projeto é desenvolver uma rede para analisar três temas relevantes no Atlântico, de particular interesse para a União Europeia. Os temas são:

1. Energia
2. Economia – Comércio Internacional
3. Segurança


Especialistas e representantes das instituições do projeto estarão coordenando mesas de debates, que serão distribuídas de acordo com os temas.

Certos de que o evento irá reforçar a visão dos estudantes sobre o Atlântico, e contribuir para um melhor conhecimento do papel da UE nesse espaço, bem dos diversos processos de integração regional na Europa e outros continentes da bacia atlântica, calorosamente convidamos a todos a terem uma participação ativa e questionadora ao longo dessa atividade.

A conferência será em inglês e não haverá tradução simultânea.

Será concedido certificado de participação apenas aos previamente inscritos.

 
DICOM Facebook Google Plus Instagram LinkedIn Twitter YouTube Mais


Se não deseja mais receber nossas mensagens, por favor, envie um e-mail para
npii@fgv.br solicitando o descadastramento.